top of page
Buscar

Saiba tudo sobre o ITF MT400, o Campeonato Brasileiro de Tênis Master 2023 em Florianópolis

Atualizado: 28 de set. de 2023

Palco confirmado pela International Tennis Federation a cerca de 2 meses atrás, Florianópolis receberá dois dos eventos mais aguardados do ano: o Brasileirão Master por Equipes e Campeonato Brasileiro de Tênis Individual. Os eventos acontecerão do dia 30 de setembro ao dia 7 de outubro, no Lagoa Iate Clube, e contarão com a presença de grandes nomes do tênis nacional, com ex-jogadores profissionais e jogadores amadores atuantes.

Campeonato Brasileiro de Tênis Master ITF 400

A programação para os tenistas de plantão é a seguinte: No próximo final de semana (30/09 e 01/10) vai acontecer um evento nacional, o Brasileirão Master por Equipes, cujo formato de disputa é similar ao da Copa Davis. Os melhores atletas da categoria Master participarão deste torneio exibição, representando as Federações de Tênis de SC, SP, RS e DF. Nos dias seguintes, de 02 a 07/10 está confirmada a realização do ITF MT 400 (International Tennis Federation Master 400). Este evento, denominado Brasileirão Master 2023 e promovido pelo LIC em parceria com a FENASET, é chancelado pela ITF Seniors e tem o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis.

Rafael Kuerten

Rafael Kuerten, participante confirmado do ITF MT400 Foto: Reprodução/ esportealtovale.com.br/ Saul Oliveira/SOL/Fesporte/Arquivo


Os eventos trarão à Florianópolis renomados tenistas nacionais e internacionais. E se tivesse que escolher um único participante para torcer, o manezinho já teria resposta na ponta da língua: Rafael Kuerten! O irmão do nosso tricampeão de Roland Garros será o capitão da seleção de SC. Destaca-se a participação do paulista Ricardo Tomb (atual líder do ranking mundial Master na categoria 60+) e do gaúcho Marcelo Krebs (vencedor do Seniors Internacional Porto Alegre de 2017).

Ricardo Tomb

Ricardo Tomb, atual líder do ranking de Masters +60 em entrevista ao Dream Podcast Foto: Reprodução/ www.youtube.com_@DreamPodCast


Em uma cidade como Florianópolis, que possui forte presença do tênis e suas variações mostrando diversos talentos desde o Juvenil até o SuperSenior, nada mais justo do que escolher um cartão postal da ilha para sediar o ITF MT400: a Lagoa da Conceição. O Lagoa Iate Clube conta com uma das paisagens mais belas do leste de Florianópolis, e está 100% planejado para receber mais de mil pessoas dentre atletas, familiares, diversos funcionários e espectadores.

Lagoa Iate Clube

Lagoa Iate Clube, local escolhido para as competições Foto: Reprodução/ ndmais.com.br/ Flavio Tin


A previsão é de que o cronograma das competições seja divulgado ainda nessa sexta-feira, com a confirmação das chaves e dos horários. E pode deixar que a gente te atualiza aqui! Mas é importante lembrar que, assim como nos campeonatos profissionais, a confirmação do cronograma só acontecerá um dia antes do evento para que assim tenha-se certeza das condições climáticas.



Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro por Equipes de 2024 será aberto para todos os estados nas categorias YoungSeniors, Seniors e SuperSeniors, tanto no masculino quanto no feminino. O local e a data da competição de 2024 ainda serão definidos.

ITF e LIC

136 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page