top of page
Buscar

Reforma em coberturas: como valorizar o seu imóvel e o seu bem-estar?

Quando se trata de reformar uma cobertura, a finalidade da reforma pode ser diversificada: jardins suspensos, piscinas, terraços com linda vista, áreas gourmet... A área externa do nosso lar também deve proporcionar a sensação de casa e momentos divertidos. Além de gerarem um ambiente confortável, as reformas em cobertura podem até mesmo valorizar o seu imóvel, afinal, não são todas coberturas que possuem uma hidromassagem, por exemplo. Todavia, alguns fatores geram uma complexidade na obra, e podem gerar um alto custo e muita dor de cabeça ao proprietário.

Foto: Imóvel disponível na Floripaimob! Entre em contato.

A primeira dificuldade encontrada é a questão da estrutura predial. Como é uma obra que excede a capacidade de sustento da estrutura original, a estrutura deve ser estudada e analisada para saber se é possível reformar a cobertura. Através dos engenheiros e arquitetos corretos, você pode até desenvolver mais sustento na estrutura predial. Mas isso seria fora de orçamento, Por isso, existem opções para a sua reforma acontecer com mais tranquilidade


Como solução principal para esse problema, o material utilizado na maioria das reformas de cobertura é o Steel Frame. Claro que, de acordo com as necessidades e desejos do proprietário, o material pode mudar, mas talvez não seja o mais recomendável. Por ser uma opção muito mais leve do que a alvenaria e apresentar mais resistência às mudanças climáticas (muito repentinas em Florianópolis), o Steel Frame é a opção mais certa, e está acompanhado geralmente pelo drywall ou por placas cimentícias em seu acabamento.

Foto: Reprodução/entendaantes.com.br

As principais vantagens de uma reforma que utiliza Steel Frame são:

  • Rapidez de construção

  • Leveza e fácil planejamento na estrutura pré-disposta

  • Resistência graças à tática de construção à seco

  • Flexibilidade

  • Isolamento térmico e acústico

  • Sustentabilidade

Além das questões construtivas que buscam segurança na obra e satisfação do cliente, existem outras questões a se pensar na reforma de cobertura que nos garantem um ambiente bem planejado. Questões como o aproveitamento do espaço disponível, a avaliação da necessidade de içamento, o planejamento de ventilação, a iluminação e a melhor forma de adaptar seu projeto ao estilo arquitetônico do edifício precisam ser solucionadas por profissionais capacitados. E se você não conhece nenhum, está prestes a conhecer duas, de uma vez só.

Foto: Imóvel disponível na Floripaimob! Entre em contato.

Todas essas informações sobre materiais e planejamento de reforma de cobertura foram disponibilizadas pela Fernanda e pela Maira. As duas profissionais atuam em reformas e projetos arquitetônicos maravilhosos pela Grande Florianópolis há anos e vêm mudando vidas através da otimização de interiores. Você pode conferir os relatos de quem teve uma obra pelas mãos delas no site toddo.arq.br, e pode conhecer ainda mais a excelência e a beleza dos projetos delas através do Instagram, Facebook e Pinterest!


16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page