top of page
Buscar

Floripa Conecta 2023 e o empreendedorismo tecnológico

A quinta edição do Inova+Ação acontecerá no dia 3 de agosto e será um dos primeiros eventos a abrir a terceira edição do Floripa Conecta 2023, que acontecerá ao longo do mês de agosto. A edição do Floripa Conecta desse ano já conta com número recorde de inscrições e trará mais de 120 eventos acerca do empreendedorismo, integração de startups e inovação em Florianópolis.

Informações sobre o evento Inova+Ação

O Floripa Conecta surgiu há 3 anos e tem cumprido seus objetivos. Com a meta de integrar cada vez mais os potenciais de Florianópolis e facilitar o desenvolvimento da Ilha, o projeto está na sua terceira edição e em 2023 é previsto que mais de 100 mil pessoas participem dos eventos ao longo do mês de agosto. “Floripa Conecta tem como principal propósito fazer com que os potenciais de Florianópolis andem juntos, tais como turismo e tecnologia, gastronomia e design, arte e música, entre outros, através do conceito de economia criativa, levando em consideração que ativos criativos geram crescimento e desenvolvimento econômico” diz Thaynan Mariano, Diretor Executivo do Floripa Conecta.

A relevância do Floripa Conecta é inclusive prezada pelo prefeito Topázio Neto, principalmente pelo fato de ser um atrativo para o país todo. “O Floripa Conecta é mais do que um conjunto de eventos, é um programa de cidade que ajuda a manter vivo o setor de turismo de Florianópolis na baixa temporada”, afirmou o prefeito. “Com isso, os visitantes continuam vindo para cá, consumindo em nossos estabelecimentos e mantendo a roda da economia girando na área do turismo” completou.

Topázio Neto falando no Floripa Conecta 2022

Topázio Neto na edição de 2022 do Floripa Conecta. Foto: Reprodução/Divulgação


A programação completa e todos os eventos serão anunciados no dia 6 de julho, mas um desses eventos já é conhecido por Florianópolis: o Inova +Ação. Marcado para o dia 3 de agosto, o Inova+Ação desse ano contará com 10 horas de palestras, diversas mentorias, startups e até uma feira de negócios. As iniciativas do Inova+Ação se estabeleceram muito bem no nicho empresarial e tecnológico de Florianópolis, e as pautas principais para a 5ª edição do evento serão vendas, alta performance, varejo, marketing, tecnologia, inovação, startups, inteligência artificial, gestão financeira, empreendedorismo feminino, planejamento, saúde e bem-estar e outros diversos tópicos.


Se antes a Ilha era apenas um destino de praias e belezas naturais, a inovação e o empreendedorismo chegaram para equilibrar essa balança. Olhos do Brasil todo hoje olham para Florianópolis podem perceber facilmente que a série de investimentos em modernização e tecnologia deram frutos mais rápido do que o esperado, fazendo com que a Ilha visualizada como praia se tornasse uma Ilha visualizada como oportunidade e crescimento.

17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page