top of page
Buscar

Guia da casa nova para recém-casados

Atualizado: 13 de abr. de 2022

Sem dúvidas é um desafio para os recém-casados, encontrar a casa nova é um sonho de todos que irão começar essa nova etapa da vida com pé direito. Afinal, esse tipo de investimento é feito no presente e pensando no futuro - ainda que especialmente o desejo de aumentar a sua família.

Para ajudar o casal de pombinhos, a FLORIPAIMOB preparou um guia completo para ajudar! Trazendo dicas como escolher imóvel, sobre mudanças, organização como decorar o lar. Estamos aqui para ajudar!


Pegue o papel e a caneta ou compartilhe o nosso link e confira as dicas!


Escolha da casa nova!


Para começar trazemos alguns pontos importantes para vocês analisarem. Assim será mais fácil escolher a casa dos seus sonhos, escolha do novo lar deve ser feita com muito cuidado e atenção, pois é preciso que você considere alguns pontos para conseguir comprar o imóvel ideal.


Para realizar a compra da casa nova é preciso que vocês estabeleçam os critérios: valores, localização, tamanho, infraestrutura e com todos os confortos para vocês terem a qualidade de vida e construir a sua família. Veja seguir!


Tamanho


Um dos pontos importantes para compra de um imóvel se é compatível com o número de moradores, não é referente à metragem total, mas sim, à quantidade de cômodos que esse imóvel possui.


Por exemplo, se você casou recentemente tempo e não tem filhos ou não pretende em ter, 2 quartos a mais já é suficiente. No entanto, caso vocês já tenham duas crianças, a longo prazo, é primordial pensar no conforto e privacidade dos filhos.


Área de lazer


A área de lazer é um dos pontos para ser levadas em consideração na hora de comprar sua casa, imagina ter ter piscina, espaço gourmet, salão de festas, espaço fitness, playground, quadra poliesportiva e muito mais para você.


Morar em um local com área de lazer é possível receber os amigos e familiares para celebrar datas importantes com toda estrutura.


Estilo de vida do casal


O estilo e vida tem que ser levada muito em conta, pois é preciso analisar as suas necessidades do dia a dia para não errar na hora de optar por um ou outro imóvel.


Precisa ser analisando se precisa utilizar o transporte público, se tem ponto de ônibus perto, ou é perto do trabalho dos dois, ou para ambos , próximo de supermercado e academia. Desta forma, irão facilitar a rotina e otimizar o seu tempo.


Fique atento com as prestações do financiamento


Esse é um dos momentos mais importantes, para que o sonho da casa própria não vire em um pesadelo em seu casamento, precisa ter atenção com às prestações, avaliem as prestações e façam todas as contas.


O ideal é fazer um levantamento de todos os gastos que vocês terão assim que se casarem como: água, luz, telefone, internet, entre outros.


Fazendo um bom planejamento financeiro, o casal irá dar um grande passo para sonhada casa. Afinal, nada mais chato que finalmente conseguir se mudar para o tão sonhado novo lar, mas se encher de dívidas para isso.


Dica! Procurem bancos ou financiadora com melhores condições, taxas de juros e prazos mais vantajosos.


Móveis planejados


Esse é item importante! Pesquise bem com amigos, familiares e faça a sua pesquisa sobre as lojas de móveis planejado para a sua cozinha, bainheiro, sala, quarto e caso queira fazer um escritório.


Planeje para que assim, quando tiver com as chaves na para montarem os moveis e você se mudar e terminar de decorar o seu lar.


Hora da mudança


Enfim chegou a hora tão esperada, a hora da mudança! Mas vocês não sabem como se organiza de uma maneira fácil, para transportar todos os seus pertences, sem estresse é ideal planejar, para isso ocorra tudo certo!


Em seguida, mostraremos alguns passos, que certamente seguidos, vocês poderão realizar sua mudança com tranquilidade para a casa nova.


Leve somente o necessário


Para casa nova! O ideal é fazer uma lista do que irá realmente precisar e para não levar coisas desnecessárias.


Realizando uma lista, é preciso que vocês marquem somente o que é prioridade como: vestuário, cama e banho, utensílios domésticos, eletrodomésticos, móveis, estofados, decoração e documentos.


Após essa separação de coisas importante e não importantes, aproveite para a lista dos desnecessários para doar ou revender. O que irá levar separe em categorias para facilitar o transporte e a desmontagem. Por exemplo, você pode usar mochilas e malas de viagem. Para os utensílios domésticos e decoração, o ideal é enrolar em saco bolha ou jornal e colocar nas caixas, para roupas e roupas de cama, o ideal é enrolar em saco bolha ou jornal e colocar nas caixas.


Contrate uma transportadora para levar os itens grandes


Neste momento para a contratação da empresa transportadora peça recomendações para familiares e amigos, além da pesquisa por contra própria será preciso um caminhão para transportar todos esses itens sem danificá-los.


Contratado a empresa de mudança os seus móveis e eletrodomésticos grandes poderão ser transportados com segurança, sem risco de danos. Será preciso um caminhão para transportar todos esses itens sem danificá-los.


Além de que, você poderá levar todos os objetos encaixotados, até mesmo as roupas, tudo em uma só viagem.








21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

تعليقات


bottom of page