top of page
Buscar

Hotel espacial 2025

A ficção vai virar realidade. É o que garantiu a empresa Orbital Assembly Corporation (OAC) durante uma videoconferência realizada no dia 29 de janeiro. A empresa pretende começar a montar um hotel espacial em forma de roda giratória, com 200 metros de diâmetro, em 2025. A estrutura será construída por um robô chamado STAR e será formada por 24 módulos de habitação, cada um com 20 por 12 metros. Quando completada poderá alojar 400 pessoas a uma altitude de 700 quilômetros acima da Terra. Além de contar com o conforto de uma gravidade artificial, semelhante a da Lua, os visitantes do hotel espacial Voyager vão dispor de confortos como restaurantes, salões de observação, teatros, bares e ginásios.

A ideia é que uma estrutura giratória, em forma de roda gigante, produz uma aceleração centrífuga que empurra tudo o que estiver em seu interior para as bordas. Criando uma sensação de peso. Com isso as pessoas poderão tomar banho em chuveiros comuns e beber líquidos em copos, sem usar os canudinhos dos astronautas de hoje. Embora tenha aparecido em vários filmes de ficção, como “2001” e “Elysiun” uma estrutura desse tipo nunca foi testada na vida real.

Estrutura em forma de roda vai girar para produzir gravidade artificial no espaço.

Além de servir de local de divertimento para turistas, o Hotel Voyager também prestará serviços para cientistas interessados em pesquisas no espaço, e empresas comerciais. Que poderão enviar seus projetos para serem desenvolvidos no hotel. Quando estiver pronto o Voyager será a maior estrutura já criada pelos seres humanos no espaço. Superando os 90 metros de diâmetro da Estação Espacial Internacional, atualmente em órbita.

Acordar em um quarto de hotel chique com vista para o sistema solar pode ser o futuro das viagens, pelo menos se a empresa espacial Orbital Assembly conseguir cumprir o que está prometendo. Este hotel espacial está programado para abrir em 2025.

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page