top of page
Buscar

Imaruí

Imaruí está localizada no sul de Santa Catarina e pertence a regiçao dos lagos, sua população ultrapassa 10 mil habitantes e tem raízes açorianas, tendo sido sua primeira ocupação feita por famílias oriundas de Laguna, após a decadência histórica República Juliana - braço Catarinense da revolução Farroupilha.

A pesca artesanal, a cultura do camarão e a agricultura de subsistência são as principais atividades atividades econômicas da cidade, dês de sua fundação, em 1890.

A cidade fica imediatamente ás margens da lagoa do Imaruí, a maior lagoa do estado de Santa Catarina. Também integra o grupo de municípios que formam a serra do tabuleiros, oferecendo uma natureza rica em biodiversidade.

No turismo, Imaruí oferece atividades ligadas ao ecoturismo tanta na imensa lagoa, com passeio de barcos, jetski, caiaque, parapente, como nas várias cascatas e cachoeiras que podem ser visitadas nas áreas rurais do município. Algumas dessas cachoeiras são a dos Pilões, Salto do Sertão do Cangueri, Cachoeira das Abelhas, cachoeira do Boi e Salto do Laranjal.

Além da riqueza natural, Imaruí tem a oferecer um tesouro cultural inestimável, com as tradições, brincadeiras, e causos da cultura açoriana - Boi de Mamão, Pau de Fitas, Terno de Reis, Ratoeira, Quadrilhas, Boitatá, Lobisomem, entre tantas as outras que frequentam o imaginário e o dia-a-dia dos moradores. Destaque também para a hospitalidade e disposição natural em acolher os visitantes.

Referências geográficas - principais distâncias:

Principais cidades das 6 mesorregiões de SC:

Grande Florianópolis: 109 km

Norte - Joinville: 268 km

Oeste - Chapecó: 578 km

Vale do Itajaí - Itajaí: 136 km

Sul Catarinense - Criciúma: 136 km

Serrana - Lages: 251 km

Balneário Camboriú: 233 km

Blumenau: 233 km


Algumas capitais brasileiras:

Porto Alegre: 403 km

Curitiba: 398 km

São Paulo: 777 km

Rio de Janeiro: 1188 km

Campo Grande: 1412 km





59 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page