top of page
Buscar

Os melhores bairros para morar em Palhoça

Atualizado: 13 de abr. de 2022

A cidade de Palhoça localizada na Grande Florianópolis, é uma das cidades mais populosa de Santa Catarina, de acordo como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade é muito conhecida pelo primeiro bairro criativo do Brasil, a Pedra Branca, Guarda do Embaú, Pinheira Praia do Sonho entre ouras que proporcional qualidade de vida e belezas naturais.

Uma das grandes vantagens em morar em Palhoça a fica a apenas 15 km da capital. Também é cortada pelas BR 101 e 262 o que dá fácil acesso a qualquer cidade da região. A outra vantagem da cidade é o custo de vida, mesmo não sendo mais barata da região de Grande Florianópolis, ainda o custo médio é acessível e a outra vantagem é uma cidade que município é um dos que mais cresce no estado.

Isto significa uma oportunidade melhor de vagas de emprego, as grandes industrias investem na região, além de uma educação de melhor qualidade, segurança e saúde também. As oportunidades de lazer são outros itens fundamentais.


Neste posto você irá descobrir as principais vantagens bairro e as suas características que tornam perfeitos para você morar!


Pagani


O bairro Pagai, ao decorrer dos últimos anos, o bairro é um pólo de crescimento econômico com a inserção de indústrias e comércio em geral. Pagani é ideal para você que procura empreender e ter crescimento profissional. O bairro também é próximo ao acesso à BR-101, um local estratégico para o desenvolvimento.


É no Pagani que também está localizado o Shopping ViaCatarina, que conta com lojas, restaurantes e cinema, por exemplo. Outros serviços que se destacam na localidade são o fórum, cartório e prefeitura da cidade. Pagani é um bairro completo para se viver.


Centro


O centro é um bairro para quem busca praticidade no seu dia a dia, o bairro é próximo de vários pontos comercial para a vida ainda mais para quem tem a vida corrida, como farmácias, escolas, faculdades, restaurantes, escritórios de diversas áreas e consultórios médicos. É considerado bairro-cidade. Tudo que precisa para se viver com conforto e bem-estar. E o melhor: sem a necessidade de percorrer grandes distâncias para ter acesso a eles.

Pedra Branca


A Pedra Branca, bairro padrão europeu. Um bairro projetado e planejado para viver, apresenta uma excelente qualidade de vida aos seus moradores, quem busca segurança e conforto o bairro é a escolha perfeita.


Tem escola, universidade (UNISUL), supermercado, padaria e algumas opções de comércio no Passeio Pedra Branca.


O bairro, conta com espaço conta com espaços para o lazer, para a prática de atividades físicas ao ar livre e opções variadas para passar momentos incríveis com a família e os amigos. Além disso, o bairro apresenta também shoppings, supermercados, padarias, restaurantes e bares.


Aririú


Já o bairro Aririú é um dos antigos da cidade, não possui o mesmo desenvolvimento econômico comparado com outros bairros da cidade. Mas é um bairro para quem tem uma vida bem estabelecida, oferecendo tudo que uma pessoa ou família precisa no seu dia a dia.


O bairro é pouco mais distante da região central da cidade, o que traz a vantagem de tranquilidade e sossego. Assim, também apresenta paisagens lindas e áreas verdes.


Passa vinte


O bairro Passa vinte ara quem busca morar em uma região com localização privilegiada vizinho do Pagani e do Centro, também é um dos bairros de Palhoça mais completos


O bairro apresenta opções variadas de comércio, três redes de supermercado, padarias, academia, escolas e também fica próximo ao shopping ViaCatarina e perto do Centro Industrial em São José. Passa Vinte é uma ótima pedida para quem busca tudo isso, sem precisar pagar mais caro.


Mais um dos destaques do bairro Passa Vinte, é a segurança que oferece aos seus moradores. Um dos itens fundamentais para se viver com tranquilidade e proteção.


Além disso, fica próximo da Cidade Universitária Pedra Branca. Para estudantes universitários, é o melhor bairro para se morar , mais acessível que a própria Pedra Branca, mas ainda a poucos minutos da faculdade.


São Sebastião


São Sebastião é um dos bairros de Palhoça , por isso a industrial e o comércio são destaques. Supermercados, bares, lanchonetes, institutos de beleza, armazéns e lojas são algumas das opções encontradas em São Sebastião.


Quando o assunto é lazer, o bairro disponibiliza academia ao ar livre e praça. Na área da saúde, São Sebastião conta com centro de saúde, que oferece atendimento médico, odontológico, realização de vacinas e exames aos moradores. E o bairro também possui escolas.


Ponte do Imaruim


O bairro Ponte do Imaruim localizada perto da divisa de Palhoça e São José e apenas dois quilômetros da sede do município, o bairro Ponte do Imaruim é histórico e calmo. Tem uma ótima variedade de comércios e lazer encontrados por ali. Você poderá contar com um ambiente mais tranquilo e com uma infraestrutura ótima para se viver.


503 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page