top of page
Buscar

Os melhores bairros para morar em São José

Atualizado: 19 de abr. de 2022

São José é uma das cidades em Santa Catarina com maior desenvolvimento do estado. O município tem uma região industrial que cresce e se fortalece a cada ano. A cidade oferece ampla oferta de serviços e do comércio com todas as opções que para pessoa precisa para viver bem sem precisar se deslocar para outro bairro ou cidade.

Seja para morar sozinho, com a família ou para ficar próximo do trabalho, São José tem o que você precisa. Além de estar próximo das lindas praias da ilha de Florianópolis, a própria cidade conta com belezas naturais para apreciar.


São José uma cidade histórica, colonizada da pelos Açorianos, tem a sua tradição bastante forte, possuindo eventos culturais e tradicionais.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020, era de 250 181 habitantes. É a quarta cidade mais populosa de Santa Catarina e a 116ª do Brasil. Faz parte da Grande Florianópolis, com as cidades vizinhas da capital Florianópolis, Biguaçu e Palhoça, formando assim, a maior concentração urbana de Santa Catarina. Estar próximo da capital, com um custo de vida menor e mais segurança é o que define residir nessa cidade.


Vamos conhecer os 5 melhores bairros para morar em São José:


CENTRO


O Centro é um dos bairros históricos da cidade, inclusive se refere como Centro Histórico da cidade, é considerado como o coração da cidade. O bairro é caracterizado por casarões coloniais, engenhos de farinha e olarias, dessa maneira o Centro Histórico de São José uma diferença dos outros centros de outras cidades.

O centro é um dos melhores bairros para aquelas famílias que gostam de morar em casa. A Praça Hercílio Luz é o ponto de encontro e abriga a Igreja Matriz, Câmera de Vereadores, Theatro Adolpho Mello, Museu Histórico e a Biblioteca Municipal de São José também preservam o arsenal de lembranças.





BARREIROS


Barreiros é um dos bairros mais populosos de São José com aproximadamente 20 mil habitantes, e faz divisa com Florianópolis e com os bairros Bela Vista e Kobrasol.


O bairro é praticamente uma cidade dentro de São José, um bairro com a infraestrutura, atendendo todas as necessidades de sua família sem precisa deslocar para outro bairro. A Avenida Leoberto Leal é o principal eixo comercial do bairro, tendo, ótima infraestrutura de serviços que incluem várias agências bancárias, restaurantes, escolas municipais, estaduais e particulares, Shopping Itaguaçu, Havan, Cassol, a Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina e diversas revendas de automóveis.



KOBRASOL


O Kobrasol fica ao lado do bairro Campinas, esses dois bairros são considerados apenas um único bairro. São tão ligados que tornando difícil o trabalho de descobrir exatamente onde termina um e onde começa o outro.

O bairro se destaca pela sua força econômica, se dividindo entre comércio e moradia. O Kobrasol se destaca pela sua infraestrutura, segurança, mobilidades urbana, além das opções de lazer e trabalho. Além de excelentes opções para educação, caso filhos estejam envolvidos na decisão de moradia.


Quem vê o bairro hoje, totalmente independente após o acelerado crescimento pelo qual vem passando nos últimos anos, talvez não imagine que ele foi considerado bairro “dormitório” durante muito tempo.



CAMPINAS


O bairro Campinas, é um dos bairros com áreaurbana mais verticalizadas, assim como o bairro Kobrasol. Juntos, os dois bairros compõem a grande centralidade do município.


Campinas tem tudo que você e sua família precisa para viver no próprio bairro. Desde escolas e mercados, hospitais, farmácias, lojas , casas lotéricas, supermercado , opções de gastronomia e o Centro Multiuso de São José. Está próximo à 600 metros da Beira-Mar de São José, o local mais procurando por quem procura lazer, qualidade de vida e a prática de esportes.


Visto muitos desejam fixar residência na região, alguns pelas belezas da cidade outros pelas oportunidades de negócios e emprego. A Via Expressa e a BR-101 ficam a menos de 10 minutos de distância do bairro, facilitando o acesso a Florianópolis e outras cidades, o que torna sua localização bastante estratégica.



FORQUILINHAS


O bairro Forquilinhas está localizada oeste da cidade, com acesso pela BR -101 sentido sul do Estado. Um bairro menos desenvolvido comprado com outros bairros da cidade, está uma das regiões com grande oportunidades para o desenvolvimento imobiliário e de comércio. O bairro é voltado para a produção agrícola, comércios e serviços. Por ser a região mais distante de Florianópolis é possível encontrar casas e apartamentos com menor valor em relação aos outros bairros.



AREIAS


Um dos bairros que mais crescem em São José, Areias também é um dos melhores bairros para se morar na Grande Florianópolis. Próximo de Biguaçu, outro município emergente, o bairros Areias vem oferecendo cada vez mais opções e já conta com uma boa estrutura de escolas, centros de saúde, farmácias, academias, supermercados, centros atacadistas e shopping center.


681 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page