top of page
Buscar

Plantas domésticas: naturais, artificiais ou permanentes?

A beleza das plantas fica bem em qualquer composição. Além do conforto e aconchego que trazem ao ambiente, pintam a casa com suas cores e composições. Hoje em dia, muita gente já possui um espaço verde em sua casa ou deseja começar, mas as vezes não temos nem o tempo e nem a habilidade necessária.

Foto: Reprodução/pointer.com.br/blog/plantas-artificiais/


Por ser um item tão desejado no lar, as plantas que antes eram divididas apenas em “naturais” ou “artificiais” ganharam novas vertentes. As plantas artificiais foram aperfeiçoadas, gerando novos modelos com inúmeros materiais e técnicas para a confecção, com cores e características muito peculiares que se assemelham muito mais às plantas naturais.


As chamadas plantas permanentes são mais resistentes, e estão sempre vistosas. Feitas de plástico, borracha ou silicone, não precisam de rega, luminosidade natural nem adubo periódico. Ainda assim, estão sempre com aspecto fresco e agradável.

Foto: Reprodução/crysmax.com.br/blog/parede-de-plantas-artificiais/

LIMPEZA

Limpar as plantas permanentes é mais fácil do que limpar as plantas artificiais. Para higienizar, os principais cuidados são:

  • Remover a poeira, para não acumular uma camada branca sobre as folhas;

  • Não usar sabão em pó para limpá-las;

  • Não deixar de molho;

  • Sempre que lavar, deixar secar na sombra.

A limpeza pode ser feita com um pano seco e uma leve sacudida uma vez por semana, para dispersar o pó acumulado. Mas pode utilizar um espanador de penas ou o secador de cabelo.


Se você deseja embelezar o interior do seu lar, saiba que às vezes apenas plantas não bastam! Mas a gente tem mais uma dica que guardamos pro final: a Toddo! Todas essas informações sobre decoração com plantas permanentes foram trazidas pela Maira e pela Fernanda, e elas tem mais pra te ensinar nas redes sociais delas e no site! Visite e confira mais sobre o trabalho das garotas!


10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page