top of page
Buscar

Santo Amaro da Imperateiz

CARACTERÍSTICAS GERAIS:


Santo Amaro da Imperatriz também é uma das 9 cidades que integram o Parque Estadual do Tabuleiro. Emancipada há 64 anos, hoje conta com cerca de 23 mil habitantes, distando da capital Florianópolis 30 km. Reconhecida como a primeira estância hidromineral do Brasil, recebeu a visita do casal imperial, Dom Pedro II e Imperatriz Tereza Cristina na inauguração do Hospital de Caldas, há cerca de 170 anos, o que a coloca em destaque histórico, já que cogita-se que nessa visita tenha sido concebida a Princesa Isabel, responsável pela abolição da escravatura no Brasil.

Não bastasse o privilégio das águas termais e minerais, ou o destaque histórico relacionado à visita imperial, Santo Amaro da Imperatriz possui cerca de 63% do seu território coberto pela Mata Atlântica, tornando-se um destino imperdível para aqueles que apreciam os cenários naturais, seja para a prática de turismo de aventura, seja para programas mais tranquilos.




TURISMO DE AVENTURA:


Destaque para a prática do rafting e parapente, amplamente explorados na cidade, Santo Amaro da Imperatriz é considerada a “Meca” do ecoturismo, especialmente no sul do Brasil. O rafting é realizado no rio Cubatão, que corta a cidade é o principal responsável pelo abastecimento de água da Grande Florianópolis. Proporciona uma experiência que mescla adrenalina nas corredeiras e contemplação nos trechos de remanso do rio.

O Morro do Queimado por sua vez, tem 600 metros de altitude e é o ponto mais conhecido de onde se realizam saltos de parapente em Santo Amaro da Imperatriz. Oferece uma vista exuberante, e é bastante procurado também para contemplar o por do sol.

No entanto não é só de rafting e parapente que vive o ecoturismo de Santo Amaro. Trilhas, cascading, rapel, ciclismo, off-road, cachaçarias, cervejarias, gastronomia... o emprendedorismo vem explorando largamente a potencialidade da cidade, que se torna cada vez mais atrativa para aqueles que desejam fugir dos grandes centros, buscar uma vida com mais qualidade junto à natureza e ainda transformar isso em fonte de renda. Para esses, Santo Amaro oferece possibilidades na implantação de sítios, pousadas, agro-indústrias e inúmeras possibilidades desse segmento.

Referências geográficas – principais distâncias:

Principais cidades das 6 mesorregiões de SC:

Grande Florianópolis - Florianópolis: 29 km

Norte - Joinville: 188 km

Norte - Jaraguá do Sul: 201 km

Oeste - Chapecó: 523 km

Vale do Itajaí - Itajaí: 105 km

Sul catarinense - Criciúma: 188 km

Serrana - Lages: 197 km

Vale do Itajaí - Balneário Camboriú: 88 km

Vale do Itajaí- Blumenau: 153 km


Algumas capitais brasileiras:

Porto Alegre:455 km

Curitiba: 318 km

São Paulo: 698 km

Rio de Janeiro: 1.108 km

Campo Grande: 1.332 km




https://www.youtube.com/watch?v=kURFSY8E8wo

https://www.youtube.com/watch?v=FEj0Z6Blwlw&t=73s




12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page