top of page
Buscar

Florianópolis no 1º lugar em Organização Pública- Topázio recebe título

No último dia 13, a atuação dos serviços públicos de Florianópolis ganhou novos olhos e mais elogios. A escolha de Florianópolis como cidade Modelo de Governança e Gestão Pública no Oitavo Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União poderia ser bem mais surpreendente, mas quando analisamos os fundamentos em que o levantamento se baseia, entendemos que esse título é fruto de uma combinação que acontece perfeitamente na Ilha da Magia.

Equipe dos servidores públicos que foram à Brasília junto com Topázio Neto para receber o título.

Foto: Reprodução/PMF

Os sete critérios de avaliação do Fórum são baseados em um modelo de gestão organizacional, que busca reunir todos os itens necessários para a obtenção de um padrão gerencial de classe mundial. Os sete tópicos avaliados foram:

  • Governança

  • Estratégias e Planos

  • Sustentabilidade

  • Compromisso com as partes interessadas

  • Capital intelectual

  • Orientação por processos

  • Geração de valor público

Para participação do Fórum, Florianópolis reuniu uma equipe de 15 servidores públicos, representando pastas de diversos setores administrativos diretos e indiretos da capital. Após a coleta, avaliação e validação dos mais de 145 itens reunidos pela equipe, os servidores foram à Brasília junto com o prefeito de Florianópolis Topázio Neto e atingiram a pontuação de 97,83 de 100, fazendo a ilha manezinha se tornar a primeira colocada e cidade brasileira modelo em organização pública. “É motivo de orgulho saber que temos uma equipe técnica qualificada para ajudar a cidade a ficar em destaque em um ranking tão importante. Da mesma forma que somos referência para outros municípios em inovação da gestão pública, mas ter a certeza que estamos levando Floripa para o caminho certo é gratificante. Então, vamos continuar trabalhando para nos manter no topo” afirmou o prefeito.

Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto

Foto: Reprodução/Cristiano Andujar/PMF


Em uma cidade como Florianópolis, o funcionamento do município e dos serviços públicos sofre com diversos obstáculos ao longo do ano. Sejam eles a quantidade de lixo nas ruas causada pelo aumento no turismo ou as chuvas intensas e caóticas, os obstáculos não se mantém. A atuação do município no que se diz efetividade e serviços é ímpar, e não é a toa que a Ilha da Magia está na parte de cima do ranking de melhores cidades brasileiras para viver.

23 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page