top of page
Buscar

Tudo o que você precisa saber sobre Casa Inteligente|Smart Home

Atualizado: 3 de mai. de 2022

Quando se fala em casa inteligente, muitas pessoas imaginam uma mansão repleta de equipamentos robustos e caros. Mas hoje essa imagem tem pouco a ver com a realidade. Na verdade, para ser considerada inteligente, basta que a casa tenha alguns dispositivos inteligentes. Conectados entre si, eles são capazes de automatizar tarefas rotineiras e dar mais praticidade para o dia a dia, aliando comodidade, segurança e sustentabilidade. Fechaduras digitais, assistentes virtuais, lâmpadas inteligentes e câmeras Wi-Fi são algumas soluções inovadoras que estão se tornando mais comuns nas casas dos brasileiros.

Conhecida também como smart home ou casa conectada, uma casa inteligente é equipada com dispositivos domésticos e soluções tecnológicas conectadas, que proporcionam mais praticidade, comodidade, segurança, desempenho e economia. Portas, cortinas, luzes, termostatos, câmeras de segurança, eletrodomésticos, entre outros dispositivos inteligentes e conectados, podem ser automatizados e controlados por você a distância. Mas até isso ser viável, muitas mudanças tecnológicas aconteceram.

O que é preciso para ter uma casa inteligente

Para ter uma casa inteligente é fundamental ter uma conexão de internet sem fio, que seja potente, estável e alcance todas os espaços da sua casa. A tecnologia mesh para roteadores é uma solução que atende bem essa necessidade.

Trata-se de um sistema de Wi-Fi composto por dois módulos ou mais, que se comunicam e formam uma rede única, como uma malha. Assim, toda a rede se torna estável e uniforme. Em alguns modelos, é possível conectar até 60 aparelhos.

Dessa forma, não há preocupação com a conexão, e você pode ter um bom desempenho em todos os seus dispositivos inteligentes estejam onde estiverem espalhados pela casa.

O mercado de smart home ainda encontra certa resistência por falta de conhecimento sobre as vantagens e o custo-benefício de uma casa inteligente.

76 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page